CEDIN – Pós-graduação em Processo Civil com Ênfase em Recursos

As aulas terão inicio em Agosto.

Inscrições: https://cedin.com.br/curso/processos-com-enfase-em-recursos/#inscreva

Coordenação:

Dr. Luiz Fernando Valladão Nogueira – Advogado, Procurador do Município de Belo Horizonte, Professor Universitário, Autor de diversas livros jurídicos, dentre eles “Recursos e Procedimentos nos Tribunais no novo CPC” (Ed. D’Plácido) e “Recurso Especial” (ed. Del Rey)

https://www.editoradplacido.com.br/recursos-e-procedimentos-nos-tribunais-no-codigo-de-processo-civil-4-edicao

https://editoradelrey.com.br/direito/direito-processual-civil/recurso-especial-no-novo-codigo-de-processo-civil-9788538404910

Sobre o curso

A Pós-graduação em Processo Civil com Ênfase em Recursos tem o objetivo de permitir aos alunos a compreensão de todo o sistema jurídico processual, com um olhar voltado, desde o início, aos recursos e procedimentos nos tribunais. Nesse contexto, parte-se de uma abordagem de todo arcabouço constitucional que dá suporte ao direito processual, inclusive ao sistema recursal. Uma vez compreendidos pelo aluno todos os Livros e Títulos que compõem o novo código pode-se, em seguida, avançar para o estudo detalhado dos recursos, outros meios de impugnação e procedimentos nos tribunais.  As aulas observarão, sempre, um critério que mesclará conceitos e estudos comparativos, com ênfase às alterações mais relevantes provenientes do recente código de processo civil.

Os cursos são ofertados nas modalidades presencial ou a distância.

Na modalidade a distância, todas avaliações são realizadas online.

DIFERENCIAL: Os vídeos são igualmente disponibilizados para os alunos presenciais, todavia não substituem a presença obrigatória.

O CEDIN acredita que o debate em sala de aula enriquece o conteúdo lecionado e, neste sentido, não trabalha com gravações, mas sim com transmissão em tempo real da sala de aula e gravação deste material a cada nova turma.

A realização do curso está sujeita ao alcance do número mínimo de alunos necessários.