Mesa de Debate e lançamento do livro “Direito Ambiental e Urbanístico – Vol. 2”

Debate sobre as relações do Direito com o meio ambiente e as cidades

Especialistas renomados vão abordar o tema durante o lançamento de “Direito Ambiental e Urbanístico – Vol. 2”, obra que conta com a organização do procurador de Belo Horizonte Luiz Fernando Valladão

As conexões do Direito Ambiental com a Constituição e sua manifestação nas cidades, na paisagem e na cultura vão ser o cerne de um debate no dia 24 de abril, às 19h, durante o lançamento do livro “Direito Ambiental e Urbanístico – Volume 2” (Editora D’Plácido), na Escola Superior Dom Helder Câmara. Com o tema “A questão do regresso e do progresso no Direito Ambiental: o papel das instituições jurídicas na estabilidade social”, professores renomados estarão reunidos na mesa de debates.

Os convidados são o desembargador e terceiro vice-presidente do TJMG, Saulo Versiane Penna, doutor e mestre em Direito PUC Minas; Marcelo Kokke, membro da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil e da Academia Latino Americana de Direito Ambiental, pesquisador convidado e pós-doutorando em Direito Público pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, Mestre e Doutor em Direito pela PUC-Rio; e o advogado e consultor jurídico Cézar Fiúza, Doutor em Direito pela UFMG e professor de Direito Civil em três universidades.

O debate contará com a riqueza de conhecimento presente na obra coletiva, um conjunto de análises de 37 especialistas sobre Direito Ambiental e Urbanístico, organizada por Luiz Gustavo Levate e Luiz Fernando Valladão, professor universitário, procurador do município de Belo Horizonte e diretor-adjunto do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG). O evento é aberto aos alunos de graduação e mestrado e professores da Escola Superior Dom Helder Câmara, além dos coautores, seus convidados e a toda comunidade jurídica em geral.

Serviço:

Debate e lançamento do livro “Direito Ambiental e Urbanístico, Vol.2”

Data: 24 de abril

Hora: das 18h30 às 22h; Debate: às 19h

Local: Faculdade Dom Helder Câmara, Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia, Belo Horizonte.

Onde encontrar: www.livrariadplacido.com.br