Entrevista da advogada Elisabeth França Silva, para o site O Contorno de BH

 

Mais De Um Milhão De Mulheres Ainda São Vítimas De Violência Doméstica Por Ano

 

Violação dos direitos humanos e crime, a brutalidade contra mulheres segue fazendo vítimas. Quase 40% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente e outras 34%, semanalmente. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Políticas para as mulheres da Presidência da República (SPM-PR), baseados no atendimento realizado pela Central de Atendimento à Mulher entre janeiro e outubro de 2015.

Muitas vítimas se recusam a procurar ajuda, seja por medo de sofrerem ainda mais abuso ou por estarem muito abaladas física ou psicologicamente, de acordo com o advogado. A lei Maria da Penha incentivou o crescimento do número de denúncias. Entre 2006 (quando a lei foi sancionada) e 2013, houve aumento de 600%. A pesquisa aponta também que 77,83% das vítimas têm filhos, sendo que mais de 80% deles presenciaram ou até sofreram violência.

Para discutir esse quadro e a legitimidade da lei Maria da penha, nosso repórter Ícaro Ambrósio bateu um papo com a advogada Elisabeth França Silva. Ao logo da conversa, Elisabeth discuti a situação e argumenta a respeito. Confira abaixo!

Ícaro Ambrósio Pergunta para Elisabeth França Silva:

Matéria completa acesse o link abaixo:

http://www.ocontornodebh.com.br/index.php/2018/10/31/mais-de-um-milhao-de-mulheres-ainda-sao-vitimas-de-violencia-domestica-por-ano/